BEM VINDOS !!!

Vamos fazer uma viagem pelo mundo holístico com várias matérias sobre Feng Shui, Cores, Florais, Shows, tudo o que contribua para a qualidade de vida nos tempos atuais....

sábado, 27 de dezembro de 2008

FENG SHUI - A ARTE DE HARMONIZAR!






Na vida nada é estático, nada fica parado. Tudo tem seu curso, uma direção. E por mais que se queira que as situações parem é pura ilusão.
Mudar, é dar direção a nossa vida, mudar, é renovar a cada dia, a cada momento. Mudar, é crescer e aceitar esse crescimento.
Existem vários tipos de mudanças, em qual você se encaixa?! Qual é a situação que você está vivendo hoje?
Mudança de emprego, de casa, de relacionamento.....e não adiante ficar lutando contra.......saiba aceitar e compreender, mas faça sua parte.
O Ano já começou e o que você está esperando para harmonizar o seu ambiente, seja profissional ou familiar. Vamos identificar o que incomoda através das suas emoções e com as formas, cores, objetos, achar um caminho para curar esse local, colocar uma qualidade que faça com que esse ambiente esteja equilibrado.
Através da prática do Feng Shui, podemos ativar algumas áreas de sua vida que podem estar paradas. O Feng Shui nos mostra como equilibrar e harmonizar esses setores de sua vida no ambiente e no cotidiano, pois a harmonia vem de dentro do seu ser e o que você vê fora, nada mais é do que um reflexo de seu interior.
As Gavetas são os setores mais ocultos dentro de nós, aquilo que está escondido... MEXA. Faça uma revolução e você sentirá as mudanças acontecerem.
Por isso o Feng Shui é muito mais que o exterior, que o ambiente, quando você não consegue mudar de dentro para fora, comece de fora. Pelo seu ambiente. Tire o velho para o novo entrar, sempre é tempo
No Feng Shui temos vários ambientes que podem ser chamados de coração da casa e é justamente nestes locais que tentaremos usar os espaços cheios e vazios, o cheio é onde a atividade se desenvolve. O vazio, onde mora a imaginação e o sonho.
Evitaremos a saturação – espaço cheio -, pois saturar é a estagnação, a vida apegada ao passado, aos sentimentos contidos, intolerância e irritabilidade O espaço vazio será a representação do silêncio, da paz, imaginação e criação.
Espaço livre é mente e coração mais aberto; o equilíbrio destes dois (cheio e vazio) faz com que se tenha a realização, o movimento, a atividade, mas ao mesmo tempo a contemplação e sonho.
Preste atenção aos espaços que você está utilizando e qual a significado que está dando a eles !!.
As cores no Feng Shui podem iluminar nossas vidas. Imagine como seria insípida a nossa vida sem ela. À medida que pintamos, reformamos as paredes de nossa casa, escolhemos cuidadosamente as cortinas, os estofados e colocamos detalhes para dar “um colorido”, esse colorido tem um efeito profundo sobre nós e isso exige uma cuidadosa avaliação.
Existe a cor certa para cada ambiente, cada atividade até mesmo para a nossa aparência pessoal, que é tão importante quanto o nosso lar.
A partir daí, nossa casa pode mostrar como somos, como realizamos, o que nos bloqueia, quais as nossas dificuldades. Com esse conhecimento conseguimos agir para que tudo flua de acordo com nossos objetivos de vida.

Acredite e utilize essa técnica milenar que pode transformar sua vida!!!

Sylvia Caringi

Consultora de Feng Shui e Terapêuta Byotranscedenthal
Fones: 11 3675 2460 / 7186 9710

www.sylviacaringi.com.br

Um comentário:

  1. Syl, obrigado pela mensagem positiva nesta beirada de 2009. Nada melhor do que uma boa mudança para começar um ano zerado.
    Desejo à você muita saúde e prosperidade nesse novo ano.

    ResponderExcluir